sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Se Liga na Palavra, um estilo de vida.


Colunista fala um pouco sobre sua vida e projetos.
Que toda a comunidade do surf do nordeste já leu ou ouviu falar nos artigos do “Se liga na Palavra” isso é fato. O que poucos sabem é quem está por trás dos artigos que semanalmente vão ao ar no site Cearasurf. 
Seu nome é Carlos Bezerra, 38 anos, bodyboarder, casado com a Dulce, pai da Mariana. Talvez você até conheça esse cara que diariamente é visto na Praia de Iracema bem cedo fazendo sua bateria quando tem onda. Quando não está rolando, ele diz, não perco a caída, Pego meu bodyboard e coloco em dia minha remada com as tartarugas. O importante é estar dentro do mar, finaliza. 
Bodyboarder desde os anos 80, Carlos não foi o estilo competidor. Preferiu adotar o esporte como parte de sua vida de outra forma e é um freesurfer há 25 anos. Esse paraibano radicado em Fortaleza há 18 anos diz que apesar de ter surfado vários picos do nordeste sempre sonhou em um dia morar na Praia de Iracema, berço do bodyboarding nordestino nos anos 80. Hoje com o sonho realizado, aventura-se na onda que mais curte trabalhar, a onda social. 
Apesar de ser cristão, nunca fez o estilo religioso e busca através dos seus artigos e palestras trazer o lado social da vida de todo o cidadão. “O Criador das Ondas está ao nosso redor e é nós que, muitas vezes, não temos a sensibilidade para ouvir seu convite a transformar a realidade ao nosso redor” declara. 
Com seu estilo tranqüilão, ele vai cativando as pessoas ao seu redor e compartilhando seus sonhos e projetos que sempre convida as pessoas a arregaçarem as mangas em prol do bem, da paz. 
Hoje, o projeto “Se liga na Palavra” é seu próprio estilo de vida. Através desse projeto ele desenvolve ações nas quais busca junto com empresas, comunidades cristãs e organizações desenvolver projetos que tragam dignidade para a sociedade. 
Através do Cearasurf, Carlos possui canal para desenvolver seu projeto. Atuou como redator por alguns anos no site. Hoje é um colaborador e um parceiro apaixonado pelo projeto. Tanto o da internet como a revista impressa, se sente parte da família. O Cearasurf é um grande incentivador do projeto “Se liga na Palavra”. Foi no site, através do Jocildo Andrade e Lima Jr. que o projeto ganhou mais espaço na mídia que antes estava somente vinculada ao seu blog e algumas postagens em sites. 
Esse ano, o Waves também publica seus artigos voltados para o social da comunidade do surf. Através do Waves o projeto alargou seus horizontes no mundo do surf, ganhando público em outras regiões do país. 
Além de atuar na imprensa do surf, Carlos possui parceiros que acreditam em seu projeto e que são de grande valor para o desenvolvimento da sua caminhada. Esses parceiros são a Surfbeat Surfshop, na pessoa do Ricardo Neves. Ricardo é um empresário do surf que acreditou no projeto desde o começo e hoje Carlos atua também no marketing da Surfbeat. Apesar de nos falarmos muito ao telefone, Ricardo é um amigo muito querido daqueles que quando encontramos parece que estamos diariamente em sintonia. Ele tem sido mais que um amigo em minha caminhada. 
Também apoiando o projeto está a marca Pena na pessoa do Lima Jr, diretor de marketing. Lima trouxe o Carlos para perto da marca e hoje, quem conhece o Carlos Bezerra sabe o quanto ele é apaixonado pela Pena, a marca é a sua própria identidade. A família Pena é um exemplo para a comunidade do surf. Minha identidade como pessoa atuante no mundo social do surf passa pela Pena. 
Esse ano, mais um parceiro chegou e, atualmente, Carlos faz parte do IPOM – Instituto Povo do Mar que possui como presidente Aldemir Calunga. No IPOM estou atuando como gerente de marketing digital e temos sonhado com muitas outras atividades para 2012. “Calunga é um cara apaixonado pelo surf, pelo Titanzinho e tem me possibilitado desenvolver muita coisa linda” comenta. 
Para encerrar, Carlos deixa uma mensagem a todos de que não podemos cruzar nossos braços, olhar somente para nossa prancha e seguir nossa vida. Precisamos entender que fazemos parte de uma comunidade, e que, quando essa comunidade está doente, sofrendo, todos nós também estamos. Precisamos ser a mudança que queremos ver acontecer no mundo que vivemos. 
Carlos Bezerra é colunista do Cearasurf, Waves e possui o apoio da Pena, Surfbeat e IPOM – Povo do Mar.
Por: PSC Comunicação em 18/11/2011hs

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias