segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O segredo do sucesso


Fala Galera,

Final de ano chegando, os principais circuitos nacionais de surf encerrando e é fato percebermos algo muito valioso para nossas vidas. Se pararmos para perceber, mesmo em meio a uma cultura individualista, é impressionante a consciência dos surfistas profissionais.

Apesar de o surf ser um esporte individual, é fato percebermos a consciência e o reconhecimento dos atletas aos seus patrocinadores e aos seus técnicos. Apesar do individualismo do esporte, pois depende da pessoa e da onda, o surfista de sucesso no mundo competitivo tem percebido que ele sozinho não chega a lugar nenhum e que a equipe é que o faz juntamente com seu talento.

O resultado disso são atletas se destacando na maioria dos circuitos espelhados pelo nosso litoral brasileiro. Uma lição que precisamos levar para nossa vida.

Na vida, nós não chegamos a lugar nenhum sozinho. É através das pessoas que estão ao nosso redor que somos construídos e amadurecidos na caminhada. Achar que se conquista algo somente por conta própria é uma ilusão. Precisamos do outro para sermos nós mesmos. Sem o outro não somos nada, sem o outro não há sentido para ser algo.

Não existe essa história de homem de sucesso, homem que brilhou na vida sozinho. Se isso acontecer é porque o tal homem omitiu sua história e mais cedo ou mais tarde ele perderá o eixo da sua existência.

Precisamos entender que não somos seres isolados e que precisamos reconhecer quem estendeu a mão para nossa história. São essas pessoas que fazem parte da nossa essência. Até um livro que se lê faz parte da nossa caminhada. Não despreze as pessoas que estão ao seu redor. Elas são uma parte de você e de onde se encontra.

Fomos feitos para o comunitário e quando isso não acontece adoecemos lentamente. Não podemos nos iludir em achar que se está tudo bem conosco então não precisamos nos preocupar com o resto. Por mais que estejamos bem não podemos descansar, pois o sentimento de paz precisa ser compartilhado por todos, pela sociedade.

Enquanto a sociedade não estiver em paz o nosso bem estar é uma ilusão e pode se acabar a qualquer momento.

Portanto, não permita que seu coração se feche para a dor do outro. Não permita que seu coração ache que você é o centro do universo. Isso é ilusão e você pagará caro. Sua existência, seu sentido de vida passa pelo outro. Só chegamos a algum lugar com a participação do outro em nossa vida. Reconheçamos esse presente do Criador das Ondas para todos nós: Somos comunitários!



Boas Ondas


Um comentário:

CHRBIO disse...

Estrema esta foto me amarrei.

chsimportados.loja2.com.br

Se liga nas notícias