terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que fazer com os erros?

Fala Galera,
Semana passada foi de boas ondas em todo o litoral cearense. Aqui em Fortaleza tivemos boas ondas tanto pela manhã como pela tarde. Pelo menos no meu pico percebi muita poluição, muita sujeira que foi arrastada pelas correntezas.
Chegando cedo na praia vi a areia repleta de rastros humanos. Infelizmente não eram pegadas mas garrafas pet, sacos plásticos, fraldas sujas de bebê, embalagens de picolé e até um resto de sofá estava por lá.
É triste perceber o descaso que o home tem pela natureza. Tudo isso acaba se virando contra nós. Não como vingança de Deus mas como um reflexo da nossa ação “civilizada”.
Interessante é que se fôssemos perguntar quem jogou aquele lixo ali jamais encontraríamos seus donos. Somos assim também na vida. O que temos de bom gostamos de expressar para os quatro cantos mas, nossas falhas, nossos erros, preferimos não falar deles nem assumir diante da vida.
Isso é um grande vacilo nosso, pois, toda vez que não nos encaramos acabamos por aumentar nosso problema. Sabe aquela história que muitas vezes fazemos de não querer assumir o erro colocando desculpas? Acabamos perdendo a oportunidade de aprender como o erro. É como o cara dentro d água pegar a melhor onda da série e cair no meio do drop ou vacilar na cavada e dizer que a onda não era boa ou colocar a desculpa na prancha mas nunca nele, no erro, no vacilo que cometeu. Pessoas assim dificilmente conseguem aprender e crescer com os erros.
Precisamos assumir nossas falhas, nossas distorções. Não que saiamos vibrando porque temos limitações mas, quando assumimos para nós mesmos que erramos estamos dando o primeiro passo para consertar e crescer na vida.
Não há nada que uma vez colocada na luz não seja iluminada. Quando pegamos algo que está na escuridão e trazemos a luz temos a oportunidade de visualizar e de refletir sobre ela.
Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / Pena / Surfbeat

2 comentários:

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

António Ja Batalha disse...

Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

Se liga nas notícias