segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Recomeçar



Fala Galera,

Um dia desses me encontrei com um amigo das antigas. Como todo encontro desse tipo, conversamos sobre a época que vivemos e sobre os outros amigos. Recordamos vários momentos e o engraçado foi quando ele falou do surf como algo que fizemos no passado. Algo que ele entendia ter ficado no passado das nossas vidas.

Para sua surpresa ficou impressionado quando disse que nunca parei e que isso já está passando dos vinte e cinco anos. Vi em seu semblante admiração e ao mesmo tempo um pouco de frustração por não ter continuado o surf. Ficou claro que era algo que ele havia abortado em sua vida.

Depois de um bom papo percebi que ficou algo em seu coração impulsionando um recomeço dentro do mar. Saímos da conversa com a sua promessa de comprar uma prancha e retomar o sonho de viver esse estilo de vida.

Somos assim, nossa vida vai acontecendo e, muitas vezes, se não nos dermos conta, deixamos para trás sonhos e paixões da vida. A loucura que nos impulsiona a viver o dia a dia faz com que deixemos, principalmente, o que mais gostamos de fazer. Inconscientemente é como se quiséssemos nos punir deixando de fazer o que mais amamos. “Precisamos fazer somente o que nos dá um resultado financeiro”. Com esse pensamento acabamos deixando o que nos dá sentido de vida em segundo plano.

Isso é um grande engano, uma ilusão. O sentido da nossa vida fala muito mais alto do que qualquer realização financeira. Não se iluda, o sentido da sua vida caminha lado a lado com sua realização. Queremos desconectar em prol do “sucesso” e acabamos perdendo nossa identidade.

Conheço grandes pessoas que construíram uma vida cheia de posses e de fartura, mas que quando sentamos para conversar vejo o vazio em seu coração. O sentido de sua vida é abafado por fazer parte de uma engrenagem que não a deixa parar. Acaba tornando-se escravo de algo que não lhe completa e isso é muito ruim, dolorido, doentio.

Claro que você pode dizer que somente deseja isso da vida, que deseja ter grana e pronto. Parabéns se isso é o suficiente para você. Acredito que isso não basta para se viver. Somos finitos e não acredito que essa seja a melhor escolha para marcarmos nossa existência aqui nesse planeta.

Também conheço grandes pessoas, grandes homens que construíram suas vidas a partir do que amam e isso é muito belo. O sentido de vida é totalmente diferente, é totalmente conectado com a sua existência. Viver do que se gosta não é sinônimo de eterna felicidade. Dificuldades virão bater a porta, mas a paixão pelo que se vive nos dá forças para prosseguir. Isso não tem preço.

Portanto se hoje você não estiver vivendo a vida que deseja saiba que, mesmo assim, essa é sua vida e que você pode modificar sua história. Não precisa acontecer de forma radical, mas você precisa começar a traçar metas e construir sua nova história, seu novo desafio. Com toda certeza o Criador das Ondas estará com você dando Sabedoria para essa retomada às ondas que você um dia sonhou em viver por toda a sua vida.

Boas Ondas






Nenhum comentário:

Se liga nas notícias